;

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ministério de Música na R.C.C.-=


O que é ?


=-Ministério de Música é um grupo de pessoas que se reunem para Ministrar, ou seja, transmitir a palavra de Deus e seu Evangelho através da música.Cada Ministro de música, assim é chamado por que tem um Dom especial concedido pelo Espírito Santo : o Dom de transmitir o evangelho de Jesus em forma de música, usando instrumentos musicais e a própria voz em forma de canto.-= Se você pretende ser um Ministro de música...

=-Preste atenção nestas palavras e medite ..."Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos."

-= Se você já é um Ministro de música...

=-Preste atenção nestas palavras e medite ..."Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos."-= O que estou querendo dizer com isto...

=-Muitas vezes queremos fazer nossa vontade, mas é a de Nosso Senhorque deve ser ouvida, discernida e atendida, acima de todas as coisas, pois é Ele que provê este Dom.


-= O que um Ministro de Música precisa fazer ?


=-Primeiro - deve ter a noção de que está a serviço de Nosso Senhor e NÃO num show

Segundo - deve estar em dia com seus compromissos como cristão, ou seja :. Participar da Santa Missa, pelo menos aos Domingos;. Comungar pelo menos uma (1) vez na semana (provavelmente aos Domingos);

. Se confessar pelo menos uma (1) vez ao mês (será que é pedir muito ?...);

Terceiro - Deve estar sempre em Oração, pois, orando sempre, nós podemos nos defender melhor das tentações que poderão cair sobre nós. Jesus nos diz em Mateus 26,41"Vigiai e orai, para não caíres em tentação, pois na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca."

Quarto - Deve estar sempre ensaiando e praticando os cantos para o Grupo de Oração.Quinto - Deve estar sempre atento à moção do Espírito Santo que será dada ao dirigente da oração.


-= As qualidades que você precisa ter para ser um bom Ministro de Música


=-- humildade- ser pessoa de oração- saber sorrir- amar a Deus- ter vida interior- inspirar segurança e confiança- ter bom ouvido musical

- ser discreto- ser instrumento de Deus- ser paciente e persistente- bom senso- ser profeta ( falar e cantar em nome de Deus)Um bom líder sabe que varias cabeças pensam melhor que uma!

-= Ministério de Música e o Grupo de Oração

=-O Ministério de Música em um Grupo de Oração pode ser composto de um só ministro de música até uma Banda inteira, mas é importante salientar que todos devem sempre estar em harmonia com o restante do Grupo, principalmente em harmonia entre os componentes do Ministério como também com o Núcleo e Dirigente do Grupo de Oração.


-= Dicas de livros, etc.


=- Título do Livro : Coleção Paulo Apostolo Editado pelo Escritório da Comissão Nacional da RCC do Brasil. Editora Santuário.

-> Formação de Músicos -> Formação de Evangelizadores na Música

Título do Livro : Músicos em Ordem de Batalha Comunidade Canção Nova.

__ Título do Livro : Obediência. Autor : Raniero Cantalamessa Editora Loyola.

..,,__ Título do Livro : o silêncio do músico e as tristezas do músico Autor : Martin Valverde

__ Título do Livro : Davi, o mestre dos músicos Autor : Renato Mengui RCC - Novo Milênio 4 Editora Santuário Coleção RCC-Novo Milênio - Série Secretarias

6 comentários:

  1. Sou jessica tenho 19 anos... adorei estes concelhos q aui vcs expuzeram.Sou ministro de música amo o q faço pq Deus um dia me chamou a ser serva e um tempo depois me chamou para cantar para sua igreja foi um chamado maravilhoso. nunk imaginei q um dia eu estaria cantando. E como vcs falaram Deus ñ escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos...
    Nos aqui temos uma banda e tocamos no grupo de jovens...
    comecei a pouco a cantar mas estou tão feliz ...
    Deus os abençoe...

    ResponderExcluir
  2. que deus abençoe excelente direcionamento aos musicos, vistes bem a realidade da rcc,precisamos entender que a única estrela é jesus,e que a musica é a forma mais fácil que deus usa para tocar no mais intimo,no coração,quem canta,ora 2x.
    thyago castanhal, coordenador de musica na diocese de castanhal.thyago.jc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi me chamo Adriano , sou cordenador de Ministério de música e estou neste ministério a 13 anos , adorei as dicas , muito importante estarmos em comunhão com Deus em oreção e sempre confessando , pois o inimigo usa toda asua malicia contra os musicos , pois nossas musicas conseguem chegar nos corações daqueles que mais precizam , e somos nós os musicos , que somos chamados a estar a frente da batalha.

    A paz de Cristo

    ResponderExcluir
  4. mim chamo paula atualmente coordeno o ministerio de musica de caridade pra mim estar sendo uma graça coordenar este ministerio pq DEUS mim confiou este dom e atraves dele encontrarei o caminho da minha salvação.

    ResponderExcluir
  5. Me chamo Vinicius tenho 21 anos, sou da cidade de Mococa-SP, Retomei a minha caminhada a 6 meses, sou ex usuário de drogas, tive uma experiencia profunda no mundo, mas os planos de Deus mudaram a direção de meus passos. Hoje sou ministro de musica em um Grupo de Oração chamado "Peregrinos do Amor"... Luto diariamente para me manter firme na vida de oração, pois sem esse momento de entrega e de renuncia eu não seria capaz de suportar as tribulações diárias. Amo o que faço. Não quero fama nem dinheiro, simplesmente desejo que as pessoas sejam tocadas pelo Espirito Santo de Deus através de minha voz e das melodias de meu violão!... Confio no Senhor Salmo 90

    ResponderExcluir
  6. olá,sou lindaécio casado com talita,acabamos de participar de um ceminario de vida do rcc da minha cidade.foi uma experiencia unica,maravilhosa,mas no repouso do espirito santo resisti,depis fiquei triste com minha resistencia.deus seja lovado.
    participamos da liturgi na paróquia da minha cidade(tocamos e cantamos)sera que isso influencia nos ministerios?que deus faça a sua vontade, quero e desejo qualsquer ministerio,com a craça de Deus.AMEN.

    ResponderExcluir